domingo, 17 de abril de 2011

HEEEEELP!

Meu cérebro vai entrar em combustão espontânea: simplesmente isso. Não, caros e habitantes do vácuo, não tem a ver com algum tipo de vírus alienígena, ou a um capacete especial; na verdade, a explicação se resume a uma única palavra, embora seja formada por várias outras:

LIVROS!

Pois é, livros, livros e mais livros, juntos gerando um excesso total de informações; mas a culpa é exclusivamente minha: ninguém mandou ter essa mania de ler mil coisas ao mesmo tempo! OK, não exatamente mil, ou a situação realmente seria digna de Freud, mas ainda sim um exagero literário. Duvida, é? [-Não! - Tá, então fique quietinho, e faça carinha de anjo, ok, vácuo? - Mas... - CALADO! - Humpf.]

Certo, tudo começou em uma ensolarada manhã, quando comecei O Senhor dos Aneis - as duas torres. Nada demais, exceto o fato de ser o livros de que menos gosto na trilogia toda. Por isso, e sob o ridículo pretexto de estar seguindo uma sugestão da professora de história (verdade, porém ainda assim uma desculpa risível), peguei na biblioteca da escola o aclamado livro "Asim falou Zaratustra", de um alemão quase completamente anônimo em Vênus, chamado Nietzsche. Cara brilhante, livro brilhante, dor de cabeça na certa.

Não cheguei a terminar, por motivos técnicos (excesso de falta de pagamento de uma multa da biblioteca, fazer o  que...), mas terminei o 2º SdA, e iniciei o terceiro, O retorno do Rei. Eis que, em meio a isso, vou a um sebo comprar o presente de certa amiga, quando me deparo com uma cena extasiante: alguém vendendo "O labirinto dos ossos". Feliz da vida, comprei-o por $15, e comecei imediatamente a ler, terminando-o no mesmo dia, e pedindo encarecidamente o segundo emprestado no dia seguinte.

Mas hoje, pleno domingo, a já citada aniversariante e eu nos encontramos no Clube de Xadrez de CTBA, e ela me emprestou os dois primeiros volumes da série Dexter, total e completamente viciantes. E agora?, pergunto. Amanhã vou receber o segundo d'as 39 pistas, estou entretida com a primeira história desse cativante serial killer, tenho o rei Aragorn à minha espera, e ainda um ebook, cortesia de um colega de classe (não que eu tenha pedido pra ele enviar por email, imaginaaa), "O herói perdido", ainda mais perdido do que antes, com a leitura iniciada e deixada em um cantinho obscuro do PC.

É ou não motivo para pedir socorro?



Até eu ler todos esses livros, ou beeeeeem depois...


Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário